Quem nunca pensou em arrumar as malas e partir em busca do desconhecido? Todos sabemos que o mundo lá fora tem muito mais a oferecer do que podemos imaginar, mas nem sempre encontramos coragem para deixar o conforto e a segurança do cotidiano e encarar o desafio.
Por que não?
Uma pergunta que na sua simplicidade transforma os mais complexos problemas em desculpas sem sentido. A dificuldade de encontrar uma resposta convincente para a questão, depois de longas conversas na nossa República Incasapas, foi um sinal de que estávamos prontos, a hora era aquela. Estávamos maduros o suficiente para tomar a decisão de dar uma pausa em nossas carreiras e partir em busca de algo novo, que pudesse ampliar nossa visão de mundo e inspirar nosso caminho daqui em diante.
Com esse pensamento, foi plantada a semente da Expedição 4×1. Era uma ideia que surgiu como devaneios dos tempos de faculdade e se transformou em uma realidade iminente e empolgante.
Sempre fomos um grupo muito unido e realizávamos a maior parte das nossas atividades juntos, o que fazia com que a maioria das discussões que compartilhávamos gerasse uma vontade de desenvolvermos um projeto em conjunto.
Viajar era um prazer para todos nós e o fazíamos sempre que era possível. A cada viagem, a vontade de descobrir e explorar o que há de diferente e inspirador no nosso continente tornava-se mais latente.
Decidimos então sair do padrão, largar temporariamente nossos empregos e partir em busca de pessoas, paisagens e sabores que nos inspirassem ao longo dos mais de 70 mil km que escolhemos percorrer pelas Américas.
Não foi uma decisão fácil, conciliar as vontades e opiniões de todos os cinco, por mais em linha que estivessem os nossos pensamentos, era uma tarefa bastante complicada. Mas quando desenhamos a Expedição 4×1 e descobrimos algo que realmente nos motivava, tirar o projeto e os sonhos do papel foi apenas uma questão de tempo!